segunda-feira, 12 de julho de 2010

Crescer....

Crescer o que é crescer?


segundo o dicionário é aumentar. / Aumentar em tamanho, estatura: as crianças crescem rapidamente. / Aumentar em intensidade, duração: crescem as vozes dos aflitos. / Aumentar em volume, quantidade: o rio cresceu depois das chuvas. / Medrar: a grama cresceu no prado. / Fig. Investir contra alguém: zangou-se e cresceu sobre o adversário, sim pode sim tudo isso mas eu quero dizer em nós seres humanos sobre o nosso crescer, não é algo fácil isso que é algo que acontece sem termos controle, ou até mesmo por querermos é algo extremamente natural, que acontece sem controle algum de nossa parte é difícil e complicado sim crescer.
Quando éramos pequenos nossos um de nossos desejos era "-Eu quero crescer". era algo que significava poder fazer coisas que com a idade ainda não podíamos, eu mesma com 7 queria logo ter 10 anos para assim poder andar no banco da frente do carro, nossa como isso significava , significava sim que eu era uma moçinha,  muitos de vocês podem ter se identificado ou até mesmo rindo do que já disse mas é a mas pura verdade.
Com 10 eu já queria ter 12 ou 13 por que assim eu estaria num outro patamar sim teria quase 15 anos, já com 13 eu queria que tudo passasse logo para ter 15 anos e ter a tão sonhada festa de 15 anos, por que assim também eu já estaria no ensino médio, há é claro não podemos esquecer que estávamos no fundamental, depois fomos para o ginásio , e em fim o tão sonhado ensino médio parecia ser algo tão glorioso, tão fantástico, quando alcançamos foi mágico , mas só por pouco tempo por que daí queríamos estar no 3rão e fazer a camiseta(kkk), é serio a tão sonhada camiseta, e com 15 na festa eu queria tanto crescer tanto crescer, e cresci, fiz o ensino médio com contagem regressiva cheguei no 3ano enfim nossa aquilo mágico, não aconteceu não pois aí nos vemos como as coisas são diferentes e daí temos de ver que profissão vamos seguir, preparação para vestibular, aquilo que você fez durante 11 anos , no ano seguinte não teria mas coleguinhas de escola não mais, é como é duro para cada um de nós crescer, alguns nem notam tudo isso se passar as brincadeiras perdidas ano a ano passado do fundamental para o ginásio, paramos de correr na hora do intervalo por que já erra feio não é?
e quando a mãe, parente ou até mesmo professores lhe mostravam olha você já tem tantos anos....e acha que ainda pode fazer isso ...
pensávamos nossa é verdade, não posso repetir já tô crescendo néh...
como foi grave aquela danada daquela primeira espinha que apareceu em nosso rosto, é os mais velhos faziam questão de deixar agente sem graça dizendo é "- já ta querendo namorar ", nossa se tivesse um buraco infiariamos nossa cara, não melhor nos colocariámos dentro dele.
Nosso 1 beijo nossa foi estranho,em pensar que anos antes odiávamos menino, é meninas diziam "- éca meninos", 
e era recíproco da parte deles,  é até estranho  pararmos para analisar como mudamos, 
e não podemos esquecer é claro da clássica musiquinha na qual levávamos ao pé da letra.


"- Comer comer para poder crescer"....shuahushua.


é sim estou dizendo o que vivi e o que senti em muitos, durante esses meus quase 18 anos.
É ano passado no meu ultimo ano escolar foi doído, saíamos que cada um que vivíamos ali, que convivíamos no ano seguinte seguiriam rumos diferenciados, e que nada tínhamos de certeza sobre o futuro dava até um pouco de medo de pensar, sim medo, um seria professor o outro médico e tinha aqueles que ainda nem sabiam o que queriam ser, e pra acabar teve o rolo do Enem na qual até a pouco era algo estranho, se vestibular nos amedrontavam ENEM  então nem se fala nós só falávamos naquilo dia e noite, noite e dia, quando nós últimos dias ficamos todos na sala com alguns meninos tocando violão, eu me pronunciei e agradeci a todos, e senti saudades daquilo que um dia foi minha segunda família, querendo ou não lá na primeira série a professora dizia a escola será sua segunda família, fato , fato agora entendido, eu não entendia o porque da angustia sendo que durante os 11 anos estudando meu sonho era terminar.
É minha gente para alguns de vocês crescer pode ter sido de modo diferente mas no que no fim da no mesmo ponto.
Hoje eu mesma cresci, ao escrever este post, e ver o quanto mudei, cresci há como cresci, em fim é isso.
Boa noite a todos(as)


By:Dinh@!

0 comentários: